Home » Sem categoria » Reunião discute caminhos para o I Seminário do Grupo de Estudos Feministas Zo’é

Reunião discute caminhos para o I Seminário do Grupo de Estudos Feministas Zo’é

Representantes da EMATER, AFEPRUC, ASCONQ, SEMED, IFPA, SEMAS e UFPA participaram, na manhã desta quarta (10), de uma reunião preparatória para o I Seminário do Grupo de Estudos Feministas Zo’é, sob a coordenação da professora Lílian de Sales, da Faculdade de Educação Física da UFPA/Castanhal.

“O objetivo foi reunir possíveis parceiros para o seminário, que vai discutir a situação das mulheres no contexto de crise. Assim como nós organizamos a Onda Feminista no dia 08 de março deste ano, com a parceria de diversos setores da sociedade, nós pensamos em fazer da mesma forma no que se refere a este seminário. Apresentamos a proposta do evento e ouvimos as opiniões”, conta a coordenadora do evento e do grupo de estudos.

O Seminário será realizado em dezembro e vai contar com mesa-redonda, programação cultural, feira livre e formação de grupos para trocas de experiências em temas ligados a eixos nas áreas da Cultura, da Educação, do Trabalho, da Saúde e das Políticas Sociais.

As inscrições para o evento serão abertas no dia 23 de outubro, mas o local da programação e outros temas ainda estão sendo definidos pela comissão organizadora.

Grupo Zo’é – faz parte do projeto “Educar para igualdade de gênero: formação continuada de professoras/ES”, que objetiva formar grupos de estudos com professoras/es para formação permanente. Além disso, é um espaço para trocas de experiências e produção de materiais didáticos que possibilitem o trabalho com a diversidade de gêneros na escola.

Mais informações sobre as atividades do Grupo, no facebook.

Texto e fotos: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal