Home » Sem categoria » IV Fórum de Formação de Professores de Ciências será em dezembro

IV Fórum de Formação de Professores de Ciências será em dezembro

O Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão FormAÇÃO de Professores de Ciências vai realizar o seu IV Fórum, entre os dias 05 e 07 de dezembro.  O evento é voltado a professores de Ciências, Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Pedagogia, assim como alunos de todas as licenciaturas.

Para o professor João Malheiro, coordenador do Fórum, a programação tem o objetivo de socializar com a comunidade as temáticas que foram discutidas no Grupo de Estudo. “Em especial, damos ênfase a temáticas que envolvam os processos de formação inicial e continuada de professores, bem como questões relacionadas com metodologias de ensino e de aprendizagem em educação”, ressalta o professor.

Durante o IV Fórum serão debatidos temas como: “Educação científica na perspectiva de letramento como prática social”, “O uso de tecnologias de matemática: Justificativas e possibilidades” e “Estratégias de ensino e aprendizagem: O que funciona e por que nas metodologias ativas”.

Os participantes que comparecerem aos 3 dias de evento receberão certificado de 9 horas.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Inscrições:

Inscrições no evento – Doação de um brinquedo para as crianças do Clube de Ciências da UFPA/Castanhal. Serão realizadas a partir das 17h no Auditório Central-UFPA/Castanhal.

Texto: Igor Moura – Ascom UFPA/Castanhal