Encontro Mousiké 2016 vai reunir alunos de várias Faculdades do Campus de Castanhal

“O Mousiké iniciou no ano passado, apenas com alunos de Letras. Na ocasião, realizamos o 1º Sarau Mousiké, mas neste ano nós envolvemos outros cursos e, por isso, mudamos o nome do evento”. A fala é de Márcio Reyco, aluno da turma de Letras/Português 2013, que participa da organização do Encontro Mousiké 2016.

O evento vai reunir estudantes de Letras, Matemática, Educação Física, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação e tem a pretensão de recepcionar os calouros de Letras e Matemática, que ingressaram no Campus em 2016.

“Para ingressar na Faculdade, muitas vezes, nós temos que enterrar alguns sonhos. É isso o que a gente quer fazer com os calouros, enterrar os sonhos antigos e criar os novos a partir de agora. Essa é a proposta do tema do evento, que será ‘Um túmulo para Charles Baudelaire’. Nós queremos fazer um cortejo para esse poeta e teórico, o qual trouxe muitas contribuições para a Literatura”, conta Márcio Reyco.

O Encontro acontecerá nos dias 22 e 23 de junho no Campus da UFPA/Castanhal e as inscrições serão realizadas até 17 de junho, no Hall do Prédio Central do Campus Castanhal, de 9h às 11h30 e de 15h às 17h30. Também será possível realizar inscrição durante os dois dias de evento.

A programação contará com minicursos, direcionados para os calouros de Matemática; oficinas, voltadas para os calouros de Letras/Português, Letras/Espanhol e Matemática e comunicações orais, apenas para calouros de Letras/Português e Letras/Espanhol.

Mais informações no Manual do Participante.

Texto: Ascom/Campus Castanhal