PIBID Pedagogia realiza XI Círculo de Estudo sobre Educação do Campo

No próximo dia 20 de abril o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), vinculado à Faculdade de Pedagogia da Universidade Federal do Pará - Campus Castanhal, realizará o seu XI Círculo de Estudo sobre Educação do Campo com o tema “Educação do Campo: dos laços sociais às lutas por direito”.

O Pibid disponibiliza, a alunos de cursos de licenciatura, participantes de Projetos de Iniciação à Docência desenvolvida por Instituições de Educação Superior, bolsas para que sejam fomentados trabalhos educativos em escolas públicas, buscando, assim, criar um vínculo entre os acadêmicos e o trabalho docente em sala de aula, possibilitando experimentar práticas metodológicas e reflexões teóricas.

O Programa é coordenado pelos professores Carlos Renilton Cruz, João Batista Ramos e Eula Nascimento, com a colaboração de bolsistas.

O evento acontecerá no Auditório do GETI - Campus Castanhal, das 8 às 18h e, como em todos os anos, será aberto à comunidade em geral. A programação contará com a palestra do Prof. Dr. Salomão Hage sobre o tema desta edição do Círculo.

Também será apresentada, por um dos coordenadores, a trajetória do PIBID Pedagogia/Castanhal nos dois últimos anos (2014-2015) e, para fechar o dia de trabalhos, haverá uma exposição de banners e apresentação cultural, conforme programação abaixo:

8 às 8h30 - Credenciamento
8h30 às 9h - Mística
9 às 9h30 - Mesa de abertura
9h30 às 10h - Elementos da Trajetória do PIBID Pedagogia/Castanhal/biênio 2014-2015
10 às 11h30 – Educação do Campo: dos laços sociais às lutas por direito - Prof.ºDr.Salomão Hage
Tarde - HALL do Prédio Central
14 às 16h - Exposição de Banners