Mais um Aluno do Campus de Castanhal é selecionado para o Programa “Top Espanha”

Leonardo Interna 1

O Programa Top Espanha Santander 2016, que ofertou quatro bolsas para alunos de graduação, contemplou, este ano, o estudante do Campus de Castanhal, Leonardo Ferreira Campos, do curso de Letras/Espanhol.

O estudante embarca no período de 1º a 23 de julho, para um curso de três semanas na Universidade de Salamanca.

Leonardo revela que o seu interesse em se inscrever no Programa, veio a partir da vontade de explorar mais conhecimentos em outro país. “O que me motivou foi a grande oportunidade que eu tinha ali ao meu alcance de expandir as minhas experiências com a língua Espanhola, considerando que o contato social, para mim, é muito importante para o aprendizado de uma nova língua."

Futuro

" O fato de eu poder ir a outro país para vivenciar esse contexto social através do conhecimento de outra cultura e da vivência com os nativos me fez almejar muito conquistar essa experiência”.

Leonardo interna 2Uma experiência que pode alavancar a carreira do estudante, que tem, entre as expectativas para depois da viagem, o crescimento e o amadurecimento, tanto na vida pessoal, quanto na vida acadêmica. “Pretendo transformar todo conhecimento em aprendizado. Minha maneira de ver o mundo certamente não será a mesma depois desse intercâmbio, as aulas que darei aos meus alunos não serão mais as mesmas, pois acredito que o professor de uma língua quando tem a oportunidade de conhecer um país onde se fala o idioma estudado tem muito mais propriedade para ensina-lo”, conclui.

Intecâmbio

Além de Leonardo, outros seis alunos da UFPA/Castanhal já foram contemplados com o Programa. O último deles foi Tiago Tabayara, que viajou para Salamanca entre junho e julho de 2015.

Para ficar informado sobre os programas de intercâmbio, acesse regularmente o site da PROINTER: www.prointer.ufpa.br
Texto: ASCOM – UFPA/Castanhal

Fotos: Acervo pessoal de Leonardo Campos