Ciclo de palestras vai discutir políticas e práticas na Educação Infantil

Com o tema “A Educação Infantil em foco; entre políticas, pesquisas e práticas”, o Projeto de Pesquisa “Planejamento na Educação Infantil”, vinculado à Faculdade de Pedagogia do Campus Castanhal, promove um ciclo de palestras para debater as políticas e as práticas no campo da Educação Infantil e suas repercussões na qualidade dos serviços públicos ofertados às crianças no Estado. 

O evento será realizado no Auditório Nazaré Sá, das 14 às 18h, nesta quarta, 05 de outubro e as inscrições serão feitas no início da programação. Os participantes devem informar e-mail para recebimento do certificado.

A coordenadora do evento, professora Luizete Cordovil, destaca quem pode participar da programação. “O evento é estendido a toda a comunidade acadêmica, aos profissionais da educação em geral, a instituições e órgãos vinculados à Educação Infantil, à sociedade civil organizada e aos demais interessados”.

Os temas discutidos no evento serão:

1- Currículo e Múltiplas Linguagens na Educação Infantil: Rosângela Rabelo - Profª Especialista em Educação (FIBRA) e Técnica da Equipe de Ed. Infantil da SEMEC-Belém;

2- Projetos de Ensino e Planejamento na Educação Infantil: Luizete Cordovil - Profª MSc. em Educação (UFPA) e Professora Assistente do Campus de Castanhal/UFPA;

3- Avaliação na Educação Infantil: concepções e experiências: Morcinelia Lima - Profª Especialista (UNIASELVI) e Professora da Creche Municipal “Profª Maria Ruth das Chagas Cravo” - SEMED/Castanhal.

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal 

Additional information