Reunião no Campus de Castanhal discute melhorias para o município

Com o objetivo de discutir problemáticas sociais do município de Castanhal, reuniram-se, na manhã desta quinta, 27, docentes da UFPA/Castanhal, empresários e o prefeito eleito no último pleito, Pedro Coelho. A reunião ocorreu no prédio Administrativo do Campus da Universidade Federal em Castanhal.

“Estamos discutindo, entre outros temas, sobre o que fazer com o lixo. E a universidade representa um ambiente propício para se discutir ideias que gerem melhorias para a cidade, para a sociedade”, destacou Pedro Coelho.

Melhorias que foram defendidas pelo empresário Jacob de Oliveira, presidente da Rio Limpo Bioenergia. “Precisamos discutir de que forma os resíduos sólidos podem ser convertidos em benefícios que gerem riquezas para a comunidade. Lixo é uma fonte geradora de riqueza que precisa ser entendido do ponto de vista da academia, do mercado e do gestor público”, ressaltou o empresário.

Para o vice-coordenador do Campus de Castanhal, professor Milton Begeres, reuniões como essa são importantes porque proporcionam discussões que visam saídas para problemas sociais. “Precisamos construir conjuntamente as soluções necessárias para a cidade e esse debate foi trazido para o ambiente universitário, a fim de que a universidade se torne protagonista no processo de construção das ações sociais que a nova gestão municipal vai assumir”, concluiu o vice-coordenador da UFPA em Castanhal.

Texto e fotos: Ascom – UFPA/Castanhal

Additional information