II Ciclo de Cine Hispanoamericano destaca a América Latina e suas relações com a Espanha

Utilizar um filme como ferramenta pedagógica pode ser algo motivador para a aprendizagem de diversos conteúdos. E é com o objetivo de levar os alunos do curso de Língua Espanhola a discutirem sobre a sétima arte e a pensarem em propostas de didáticas para o uso de filmes em sala de aula, que o professor João Loureiro, da Faculdade de Letras do Campus Castanhal está promovendo o II Ciclo de Cine Hispanoamericano, com o tema Invenções e Reinvenções: Um Olhar Sobre América Latina e Espanha.

A atividade faz parte dos conteúdos ministrados pelo professor Loureiro nas disciplinas Oficina de Ensino de Literatura (turma de Espanhol 2013) e Literatura em Língua Espanhola (turma de Espanhol 2014) . O primeiro filme exibido foi “La teta asustada”, em 07 de janeiro e “Hable com Ella”, no dia 14.

Nesta sexta, 20 de janeiro, alunos e docentes de todas as faculdades estão convidados para assistirem ao filme “Relatos Salvajes”, com roteiro e direção de Damián Szifron. A programação será às 17h, no Auditório do GETI.

De acordo com o professor Loureiro, esse tipo de atividade leva a um conhecimento mais aprofundado sobre a história do país, do continente. “A ideia é aproximar nossos alunos do cine hispanoamericano para que eles possam conhecer nossa realidade e a realidade da América, bem como nossas relações históricas com Espanha.”

Descrição desse filme desta sexta, 20/01

Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade.

Serviço:
II Ciclo de Cine Hispanoamericano
Filme exibido: “Relatos Savajes”
Data: 20/01/2017 (sexta-feira)
Local: Auditório do GETI