Infocentro da UFPA em Castanhal abre inscrições para cursos de informática

Aprender informática ou aprimorar os conhecimentos na área é algo que desperta interesse em muitas pessoas. E é com o objetivo de trazer formação e treinamento em tecnologias atuais e esclarecer a sociedade quanto à importância do uso adequado dessas novas tecnologias para o desenvolvimento regional, que o Infocentro da UFPA em Castanhal vem oferecendo, desde 2013, cursos na área de Tecnologia da Informação.

Neste ano, os cursos ofertados são de Informática Básica, Web Design e Lógica de Programação. As inscrições vão até 02 de abril, pelo site. Qualquer pessoa que atenda aos requisitos exigidos para cada curso pode se inscrever.

INFORMÁTICA BÁSICA – Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 10 anos. O curso é voltado para aqueles que estão começando a utilizar um computador e suas aplicações e também é procurado por aqueles que desejam uma qualificação para melhor se destacarem no mercado de trabalho, ou por pessoas que já possuem experiência no uso dessas tecnologias mas precisam de certificado. O curso terá turmas pela manhã e pela tarde e vai de 05 de abril a 14 de junho, sempre às segundas, quartas e sextas.

WEB DESIGN – Curso voltado para aqueles que pretendem dar o primeiro passo na área de desenvolvimento de páginas web. O Web Designer é o profissional responsável por criar e desenvolver websites, interfaces para sistemas web e páginas na internet de todo tipo, desde redes sociais a páginas de empresas. Para realizar a inscrição nesse curso, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, além de conhecimentos em informática básica. O curso acontece entre 06 de abril e 1º de junho, às terças e quintas, no horário da manhã.

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO – O conhecimento lógico é essencial para qualquer pessoa que deseja iniciar a carreira na área de desenvolvimento de sistemas, independente da linguagem e do tipo de sistema. O curso aborda o desenvolvimento lógico do aluno através de exercícios práticos, desenvolvimento de algoritmos usando fluxogramas e também a escrita de algoritmos usando português estruturado. Os interessados nesse curso precisam ter 10 anos de idade e conhecimentos em informática básica. As aulas vão de 06 de abril a 1º de junho, às terças e quintas, no horário da tarde.

Os alunos que tiverem a carga horária mínima exigida pelo Infocentro receberão certificado.

Cursos do Infocentro da UFPA/Castanhal
Inscrições: até 02 de abril, no site
Local de realização dos cursos: Telecentro - UFPA (Campus I - Jaderlândia)
Mais informações: clique aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal