Projeto Castanhal News retoma atividades

Um projeto que tem o objetivo de divulgar notícias para as comunidades interna e externa da UFPA. Este é o Castanhal News, um jornal online, produzido por alunos do Campus Castanhal, sob a coordenação das professoras Liviane Rego e Yomara Pires, da Faculdade de Computação.

Sua última edição foi disponibilizada em julho de 2016. De lá para cá, a equipe foi modificada e novas ideias surgiram, como um novo logotipo para o projeto e a criação de um site próprio. Os organizadores do Castanhal News também estão trabalhando para garantir a melhoria da acessibilidade para os leitores. Assim, outras novidades surgirão no segundo semestre deste ano.

Em 2017, a primeira edição do Castanhal News foi disponibilizada no dia 16 de abril, no endereço http://ufpacastanhalnews.blogspot.com.br/, com destaque para a estudante Maria Vitória Rodrigues, que representou a UFPA e o Pará no Desafio SEBRAE, em Brasília; para o projeto de Atividades Aquáticas, que oferece aulas de natação e hidroginástica para jovens e adultos e para o projeto Feijão com Arroz, que oferta cursos de informática gratuitos no Campus Castanhal.

Texto: Paula Lopes - Ascom/UFPA Castanhal
Arte: Elizeu Conde