Encontro Nacional dos Estudantes de Letras tem inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos

De 23 a 29 de julho a Universidade Federal do Pará recebe o 38º Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL). O evento vai acontecer no Campus de Belém, no Guamá. O tema deste ano é "Amazônia, uma língua de ritmos - interculturalidade, saberes e memórias".

Na coordenação geral do evento estão os estudantes Tamna Vale (UFPA/Belém), Helloana Souza (UFPA/Abaetetuba) e Carlos Dyeggo Silva, do curso de Letras Espanhol do Campus Castanhal, que destaca a importância de o Enel acontecer no Estado do Pará.

“Desde 2008 nós não recebíamos o encontro nacional e sediar esse evento nos ajuda a divulgar a nossa cultura, a nossa região, levando o Pará a ser reconhecido no restante do Brasil.”

A programação do Enel vai contar com diferentes atividades como apresentações de banners, comunicações orais, palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Para quem deseja participar apenas como ouvinte, as inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, 23 de julho.

Já para quem deseja submeter trabalhos nas modalidades comunicação oral, banner, oficina ou minicurso, a inscrição pode ser feita até 30 de maio, pois a comissão organizadora prorrogou o prazo, que havia expirado no dia 15.

Uma novidade do Enel 2017 é que, neste ano, os trabalhos apresentados nas modalidades comunicação oral e banner serão publicados em revista com ISBN, como explica Carlos Dyeggo Silva.

“Nós temos uma comissão científica, que conta com a participação de um professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), que está organizando a publicação on line dos trabalhos que serão apresentados no evento”.

O coordenador também explica o significado de ISBN, o International Standard Book Number.

“O ISBN é a identificação numérica de cada obra, seja livro, filme, CD, revista. É esse número que faz a publicação ser considerada oficial, validando-a para bancas de mestrado, de doutorado, para concursos públicos. Sem esse código, a publicação não é válida, ela não tem peso acadêmico.”

O 38º Encontro Nacional dos Estudantes de Letras está aberto para todos os estudantes e profissionais com interesse nas temáticas que serão debatidas durante a programação. Para mais informações sobre o evento e para realizar a inscrição, acesse o site http://enel2017.wixsite.com/vemtimbora/. Acesse, também, a fan page https://www.facebook.com/enel2017.

Texto: Paula Lopes - Ascom/UFPA Castanhal
Arte: Divulgação Enel