Projeto Academia em Ação seleciona participantes

O Projeto Academia em Ação, coordenado pelo professor Euzébio de Oliveira, da Faculdade de Educação Física, está com 20 vagas disponíveis para inscrição de participantes que queiram realizar Treinamento de Força (Musculação), com fins de pesquisa científica.

As inscrições vão até as 14h do dia 07 de junho, na Sala de Musculação, localizada no Complexo Esportivo do Campus I da UFPA/Castanhal. É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, qualquer documento que comprove vínculo com a instituição; além da ficha de inscrição e questionários (SF-36 e PAR-Q), devidamente preenchidos (disponíveis na reprografia do Campus I).

Podem participar do Projeto estudantes de graduação de qualquer curso do Campus de Castanhal (que estejam matriculados); docentes, técnicos e funcionários vinculados à UFPA, desde que não possuam doença/patologia ou limitação médica que impeça a realização dos exercícios.

Os selecionados irão realizar os treinos, que têm duração de 40 a 50 minutos, de segunda à sexta-feira, sendo que na quarta é o dia do descanso, por um período de 6 meses.

Para mais informações sobre a seleção de participantes para o Projeto Academia em Ação, acesse o edital.

Para mais informações sobre o Projeto, ouça a reportagem de Emily Sousa.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal

Additional information