Castanhal recebe roda de conversa que marca o lançamento do IX Fórum Internacional de Pedagogia

No dia 16 de agosto o Campus de Castanhal vai receber o lançamento do IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), que será realizado em novembro, na cidade de Abatetuba/Pa.

“O lançamento do evento no Campus é um momento de conhecer a dinâmica do Fórum, que tem como tema Educação, Resistência, Liberdade - Desafios Pedagógicos de uma Sociedade em Transe. A programação é aberta ao público externo (graduandos/graduados de Pedagogia) e outros que tenham interesse na temática”, destaca a diretora da Faculdade de Pedagogia do Campus Castanhal, professor Eula Nascimento.

É a primeira vez que o Pará recebe o Fórum Internacional de Pedagogia e o objetivo do evento em Castanhal é socializar as informações e trazer elementos da Pedagogia diante do atual cenário local, nacional e internacional.

A professora Eula reflete sobre a importância do FIPED. “É um evento internacional, que congrega muitos pesquisadores, grupos de estudos, eixos temáticos relacionados à Pedagogia e as suas interfaces; constitui-se num espaço de diálogo, de refletir a Educação como espaço de Resistência, de Liberdade diante dos desafios contemporâneos.”

Em Castanhal, haverá roda de conversa o Professor Dr. Salomão Hage. O evento será às 16h, no Auditório Nazaré Sá.

Mais informações sobre o FIPED, que será realizado no período de 08 a 12 de novembro, em Abatetetuba, acesse: http://www.ixfiped.com.br.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal

Additional information