Alunos de Espanhol realizam III Ciclo de Cine Hispanoamericano

A sétima arte estará em destaque no Auditório do Geti (UFPA/Castanhal) nos dias 06, 13 e 14 de setembro. Filmes espanhóis, mexicanos e um norte-americano estarão na programação do III Ciclo de Cine Hispanoamericano, realizado por alunos da turma de Letras Espanhol 2015.2.

Além da exibição de filmes, o evento contará com palestras, debates e atrações culturais. A programação é totalmente gratuita e os participantes receberão certificados de 20h.

Quem orienta os trabalhos é a professora Daniele Mendonça, que ministra a disciplina “Literatura em Língua Espanhola I”. Ela acredita que a grandiosidade da produção cinematográfica hispanoamericana pode render aprendizados significativos.

“O cinema tem a capacidade de narrar, com seus próprios recursos, uma história anteriormente contada em obras literárias. Das representações do feminino, que nos mostram o papel social da mulher na Latinoamerica e Espanha, da simbologia do erotismo como liberdade político-social ao realismo mágico que faz uma releitura da vida cotidiana da época, a sétima arte em língua espanhola, através de um olhar semiótica entre a obra literária e a sua adaptação fílmica faz uma tradução cultural, político e social da vida dos países em língua espanhola”, destaca a professora da Faculdade de Letras.

Filmes – a programação contará com os seguintes filmes: “La casa de Bernarda Alba”, “Eréndira”,  “Como agua para chocolate”, “La Colmena” e “La casa de los espiritus”. Ao final de cada sessão, discentes da Turma de Espanhol 2015.2 farão suas considerações em palestras relacionadas às temáticas presentes em cada filme.

Para conferir a programação na íntegra, clique aqui.

Serviço:
III Ciclo de Cine Hispanoamericano
Período: 06, 13 e 14/09/2017
Local: Auditório do GETI – UFPA /Castanhal
Público-alvo: todas as pessoas interessadas nas temáticas do evento
Inscrições: no primeiro dia e no local do evento, às 8h30

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal