Faculdade de Computação recebe Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica UFPA 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou os vencedores do Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica ciclo 2016-2017, no dia 18 de Setembro de 2017, durante o XXVIII Seminário de Iniciação Científica UFPA. O objetivo do Prêmio é reconhecer os bolsistas de iniciação científica e tecnológica que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Os alunos indicados ao Prêmio foram eleitos do programa “Estágio de Verão PIBIC” e terão a chance de passar um mês estagiando em uma instituição de excelência em pesquisa no Brasil. Este ano, foram contemplados trinta alunos, dez de cada uma das três grandes áreas de conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

A Faculdade de Computação do Campus da UFPA/Castanhal foi destaque no evento de entrega do prêmio. Os nomes anunciados na ocasião foram:

- Igor Wenner Silva Falcão, do curso de Sistemas de Informação, com orientação do Prof. Dr. Marcos Seruffo;

- Maria Vitória Rodrigues de Oliveira, do curso de Engenharia da Computação, com orientação do Prof. Dr. Bruno Lyra.

Texto e imagem: Divulgação