Home » Sem categoria » Assessoria de Comunicação promove oficina de Canva voltada a bolsistas e voluntários

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPA Castanhal irá promover uma oficina de Canva nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 14 às 18h. Com o tema “Descomplicando o Canva: construa designs de maneira fácil e criativa”, o objetivo da formação é capacitar discentes do Campus que atuam como bolsistas ou voluntários em projetos de ensino, pesquisa ou extensão.

Sobre o Canva – A plataforma Canva é uma ferramenta online de design gráfico e criação de conteúdo visual. Ela permite que usuários criem, de forma fácil e intuitiva, uma variedade de materiais, como imagens para redes sociais, apresentações, cartazes, panfletos, logotipos, convites e muito mais.

A oficina promovida pela Ascom vai levar, aos participantes, conhecimento necessário para que desenvolvam artes com um perfil institucional para as redes sociais dos projetos aos quais estão vinculados.

O evento também pretende mostrar como é simples criar designs na plataforma Canva, ante alternativas como o Power Point ou o Google Planilhas. Assim, além das artes para as redes sociais, os alunos aprenderão sobre outras possibilidades como criação de currículos, vídeos e convites.

Inscrições – Os alunos vinculados a projetos do Campus Castanhal podem se inscrever até 9 de junho, mediante preenchimento do formulário disponível aqui. São 28 vagas para cada dia de oficina. O participante pode escolher uma das datas disponíveis. Caso as vagas não sejam preenchidas, as inscrições serão reabertas para outras pessoas da comunidade acadêmica.

Serviço:
Oficina “Descomplicando o Canva: construa designs de maneira fácil e criativa”
Ministrantes: Paula Lopes e Rômulo Moitinho
Datas: 14, 15 e 16 de junho (o participante deve escolher um dia)
Horário: 14 às 18h
Local: Laboratório Steve Jobs – Prédio da Facomp