Seminário vai discutir desafios na inclusão escolar de alunos com surdez

O mês de setembro é especial para as pessoas surdas. No último domingo de setembro comemora-se o Dia Internacional do Surdo e no dia 26 é comemorado o Dia Nacional do Surdo.

Em referência a essas datas, o Grupo de Estudos e Pesquisas de Língua de Sinais e Educação de Surdos (Geplises), associado ao projeto de extensão "Libras no Campus de Castanhal: Difusão da Língua Brasileira de Sinais no Ensino Superior", coordenado pelo professor Rubens Faro, promove o II Sadins Seminário em Alusão ao Dia Internacional e Nacional do Surdo.

O evento acontece no dia 04 de outubro, no Auditório Nazaré Sá do Campus da UFPA Castanhal e visa debater informações sobre os avanços e os desafios na inclusão escolar dos alunos com surdez.

A programação conta com palestras e oficinas e as inscrições devem ser realizadas no site www.cursodelibrasufpa.wixsite.com/geplises. Podem participar alunos e professores do Ensino Superior, dirigentes municipais de educação, profissionais da Educação Básica, pesquisadores e outras pessoas interessadas na temática da inclusão.

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal