Grupo de Pesquisa promove Jornada de Estudos Literários

No dia 08 de junho, o Auditório Nazaré Sá do Campus da UFPA em Castanhal vai receber a I Jornada de Estudos Literários. O evento vai discutir “Alteridade, Tradução e Antropofagia: perspectivas da literatura brasileira contemporânea”.

A Jornada será promovida pelo Grupo de Pesquisa Alteridade e Literaturas do Insólito (ALI), coordenado pela professora Sylvia Trusen, da Faculdade de Letras (UFPA/Castanhal). Os objetivo do encontro é promover discussões sobre o tema escolhido, além de apresentar trabalhos desenvolvidos pelo Grupo ALI.

O evento é aberto a todos os estudantes e profissionais interessados na programação, que vai contar com mesas-redondas e com a exibição do filme "Órfãos do Eldorado", baseado na obra de Milton Hatoum.

As inscrições vão ocorrer nos dias 05 (a partir das 14h), no hall do prédio de salas de aula do Campus I da UFPA. Também será possível realizar inscrições pela fan page do evento e, ainda, no dia 08, presencialmente, a partir das 7h30.

Texto: Paula Lopes - Ascom/UFPA Castanhal