Home » Sem categoria » Divulgado o edital de seleção da segunda turma do Mestrado em Estudos Antrópicos do Campus de Castanhal

Divulgado o edital de seleção da segunda turma do Mestrado em Estudos Antrópicos do Campus de Castanhal

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA) divulga errata ao edital de seleção para a segunda turma de Mestrado. Clique aqui para conferir.

As inscrições para  processo seletivo seguem abertas até o dia 31 de outubro. A prova escrita será realizada no dia 22 de novembro, em Castanhal. O início das aulas está previsto para o dia 05 de março de 2018.

Antropização na Amazônia – O professor José Guilherme Fernandes, que coordena o PPGEAA, explica que a intenção do programa é estudar os discursos, práticas e saberes da ação do homem sobre a região, abrangendo tanto os efeitos construtivos quanto destrutivos dessas ações. A área de concentração denominada Estudos Antrópicos tem por objetivo investigar e estudar realidades e modelos culturais e científicos em contato, propondo projetos e/ou ações relativos à compreensão da antropia em seus desdobramentos na sociobiodiversidade e na interação de saberes.

Público-alvo – O Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia é voltado a todos os portadores de diploma de nível superior (reconhecido pelo MEC), independentemente da área de formação. No caso de cursos de graduação realizados fora do país, o diploma deverá estar reconhecido por instituição governamental no país de realização do curso, bem como ter validade no território nacional brasileiro.

Vagas e linhas de pesquisa – Serão ofertadas, nesta seleção, 24 (vinte e quatro) vagas, sendo 09 (nove) para a linha de pesquisa Ambientes, Saúde e Práticas Culturais e 15 (quinze) para a linha de pesquisa Linguagens, Tecnologias e Saberes Culturais, conforme a disponibilidade dos professores da linha. Em atendimento aos preceitos inclusivos da UFPA serão destinadas quatro (04) vagas para indígenas e quilombolas, conforme descrito no edital de seleção.

Inscrições – Os interessados em participar da seleção, devem realizar inscrição até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.ppgeaa.propesp.ufpa.br. Será cobrado o valor de R$ 50,00, mas os candidatos que comprovarem inscrição em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar isenção da taxa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

Serviço:
Inscrições abertas para o Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia
Período: até 31 de outubro de 2017
Link para inscrições: clique aqui.
Link para o edital: clique aqui.
Link para a errata: clique aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação PPGEAA