Home » Educação Física » Alunos de Educação Física promovem 2ª Tarde Fitness

Alunos de Educação Física promovem 2ª Tarde Fitness

Que tal sair do sedentarismo e começar a praticar algum exercício físico? Essa é a proposta da 2ª Tarde Fitness, um evento que será realizado no dia 14 de novembro e organizado por alunos da turma de Educação Física 2014.2 do Campus da UFPA em Castanhal, sob a coordenação do professor Sérgio Eduardo Nassar.

“A proposta faz parte de uma atividade avaliativa da Disciplina ‘Educação Física em Academias’. Nessa disciplina, os discentes recebem os conteúdos que, em seguida, devem ser traduzidos em produção do conhecimento, que culmina com uma atividade prática, onde os futuros professores de Educação Física experimentam e vivenciam a ideia de serem um professor de ginástica de academia”, explica o coordenador da Tarde Fitness.

A programação é totalmente gratuita e vai contar com as seguintes modalidades esportivas: step, condicionamento físico, aeróbica, treinamento funcional, ginástica localizada e minitrampolim. Qualquer pessoa pode participar, inclusive a comunidade externa à UFPA. Basta vir com roupa apropriada para praticar os exercícios.

A estudante Jade Oliveira está na organização do evento e destaca a importância desse tipo de atividade para sua vida acadêmica. “Além de adquirir experiências com o público em geral, é interessante poder repassar/devolver para a comunidade tudo que nós aprendemos ao longo do curso. E ao participar da organização, é um meio de aprender para poder realizar futuros eventos fora do âmbito acadêmico”.

A 2ª Tarde Fitness promete ser um momento divertido e de muita aprendizagem, tanto para os participantes que irão se exercitar quanto para os alunos envolvidos na organização.

Serviço:
2ª Tarde Fitness