Home » Sem categoria » Processo Seletivo Especial da UFPA oferta vagas em cursos de graduação para candidatos indígenas e quilombolas

Continuam abertas as inscrições, até o dia 16 de novembro, para o Processo Seletivo Especial da UFPA (PSE 2018), que oferta duas vagas em cada curso de graduação presencial para candidatos Indígenas e Quilombolas, que não possuam curso superior concluído ou em andamento e que se encontrem em condições de vulnerabilidade.

De acordo com o edital, para a inscrição no PSE 2018-1, o candidato deverá comprovar seu pertencimento étnico na condição de indígena ou quilombola, sendo residente ou não em comunidade indígena (aldeia) ou comunidade quilombola (quilombo).

Etapas para inscrição – os interessados em participar do PSE 2018 devem cadastrar-se no link “Inscrição/Acompanhamento”, disponível na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA. Após o cadastro e a solicitação de inscrição, na qual o candidato pode escolher duas opções de curso, deverá ser gerado o boleto bancário, que apresentará valor zero, o qual é o documento comprobatório da inscrição no PSE 2018.

Etapas da Seleção – A seleção para o PSE 2018 compreende prova de redação em Língua Portuguesa, que será realizada no dia 14 de janeiro de 2018 e entrevista, com análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou declaração de conclusão do Ensino Médio, devidamente acompanhada do Boletim com as notas em cada disciplina e da Declaração de Pertencimento.

Para mais informações, clique aqui e consulte o Edital do PSE 2018 e suas retificações.

Imagem: Divulgação Google