Home » Sem categoria » Faculdade de Matemática promove workshop de materiais manipuláveis

Faculdade de Matemática promove workshop de materiais manipuláveis

Você já fez alguma figura com origami (dobra de papel)?  Já brincou de dama ou xadrez? Esses são alguns exemplos de jogos em que a Matemática esta inserida. Quer saber mais sobre como esse tipo de material pode influenciar no ensino da Matemática?

No dia 23 de novembro, na UFPA Campus Castanhal, será realizado o “WORKSHOP DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS: mediadores de significados matemáticos”, que tem como o objetivo promover conhecimentos, por meio de demonstração, orientação e interação de materiais manipuláveis, na tentativa de tornar a aprendizagem dos conteúdos matemáticos mais significativos e as aulas mais prazerosas.

O evento é organizado pelos estudantes da turma de Matemática 2015 (manhã), sob a coordenação da professora Paula Ledoux.

Podem participar do workshop, estudantes dos cursos de Licenciatura, professores da Educação Básica e estudantes do Ensino Médio interessados na temática proposta.

A programação contará com palestras, plenárias, exposição de materiais manipuláveis, e o encerramento com apresentação cultural. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia evento. Os participantes receberão certificado.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço:
WORKSHOP DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS