Home » Matemática » Faculdade de Matemática terá Centro Acadêmico

Faculdade de Matemática terá Centro Acadêmico

Discentes do curso de Licenciatura em Matemática e outros membros da Faculdade vão se reunir no dia 17 de outubro para discutir a criação do Centro Acadêmico da Faculdade de Matemática (CAMAC).

O evento será realizado no Auditório Nazaré Sá, a partir das 16h30 e pretende ser um momento em que os alunos regularmente matriculados no curso de Matemática poderão votar e aprovar o estatuto, no qual estão expostas as regras, os deveres e os direitos que irão reger o CAMAC.

Um Centro Acadêmico (CA) é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. Entre suas tarefas estão: realizar discussões e encontrar soluções para os problemas enfrentados na relação aluno-professor, para questões ligadas aos conteúdos e ao currículo e para demandas na área administrativa. Também cabe ao CA, articular a produção de eventos e de manifestações políticas e culturais, sempre procurando dialogar com a faculdade para contribuir com a qualidade do curso e com a formação dos discentes.

A comissão responsável pelo evento de criação do CAMAC é formada pelos representantes discentes no conselho do Campus, além dos representantes de turmas da Faculdade de Matemática.

Toda a comunidade da Faculdade de Matemática está convocada para participar dos debates.

Texto: Paula Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal