Home » Computação » Divulgada a programação da VI Jornada de Inclusão Digital do Campus de Castanhal

A JID (Jornada de Inclusão Digital) é um evento organizado anualmente pela Faculdade de Computação (FACOMP) do Campus da UFPA em Castanhal. Chegando a sua sexta edição, o evento traz como tema principal “Internet das Coisas”.

Com este tema, a VI JID busca promover o debate sobre a expansão da Internet atual, divulgar a produção científica realizada pelos alunos da FACOMP, promover a troca de experiências com as instituições de ensino da região e proporcionar ampliação e formação de networking nos temas debatidos durante o evento.

Junto com a sexta edição da JID,vai ocorrer a II edição do Arduíno Tech, evento que também será promovida pela FACOMP e que visa estimular a troca de experiências em desenvolvimentos de soluções com arduíno, hardware livre e sistemas embarcados.

A programação está estruturada em dois dias de evento e contará com comunicações orais, palestras, relatos de experiências e oficinas de caráter teórico-prático. Confira a programação aqui.

As inscrições já foram encerradas e o vento será realizado no Auditório do GETI, UFPA – Campus Universitário de Castanhal, nos dias 20 e 21 de novembro.

Texto: Thiago Bertolino – Ascom UFPA/Castanhal