Home » Educação Física » Projeto da Faculdade de Educação Física vai realizar atividades práticas em Inhangapi

Proporcionar aos discentes processos de ensino e aprendizagem para além dos muros da universidade é uma prática presente nos currículos dos 8 cursos de graduação do Campus da UFPA em Castanhal.

Corroborando com esse princípio, de levar os alunos a refletirem sobre os conhecimentos tratados em sala de aula, vivenciando-os na experiência prática e concreta, a Faculdade de Educação Física propôs o projeto EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E ESCOLA: Cultura corporal e práticas pedagógicas para a formação humana.

As ações do projeto serão executadas no dia 14 de dezembro, em Inhangapi/Pa e irão atender a estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Antonio Marçal e da Escola Municipal Aristides Santa Rosa.

Turmas de Educação Física da UFPA dos anos de 2015 a 2018 irão promover, sob a coordenação de 8 professores do curso, as seguintes atividades: oficina de nutrição, alongamento e flexibilidade, natação em águas abertas, jogos populares, avaliação física, festival de jogos de rua, vivências corporais, conhecendo o badminton, brincadeiras populares da primeira metade do século XX e oficina de dança.

Um dos vários objetivos do projeto é oferecer experiências pedagógicas no âmbito da cultura corporal, especialmente nos conteúdos de esporte, jogos, brincadeiras, dança e lazer para estudantes de escolas públicas do município de Inhangapi/Pa.

A partir das atividades, os professores orientadores poderão construir processos pedagógicos interdisciplinares, além de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos aos graduandos de Educação Física dos diversos estágios de formação.

Para conhecer o projeto na íntegra e saber como cada atividade será desenvolvida, clique aqui.

Imagem: Divulgação do projeto