Home » Sem categoria » Grupo de Educação na Terceira Idade da UFPA/Castanhal prorroga prazo para matrículas

Grupo de Educação na Terceira Idade da UFPA/Castanhal prorroga prazo para matrículas

O Programa Grupo de Educação na Terceira Idade (GETI), vinculado à Faculdade de Pedagogia do Campus da UFPA em Castanhal, vem, há 20 anos, contribuindo com a educação de jovens, adultos e pessoas idosas, a partir de ações educativas, culturais, físicas voltadas às várias dimensões do envelhecimento humano.

Dentre os projetos do GETI, destacam-se: Educação Formal, com turmas de 1ª e 2ª Etapas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação; Atualização Cultural, com promoção de oficinas, palestras e outras atividades culturais; Bem-Estar Físico, com atividades físicas diversas, como caminhadas, danças, ginástica terapêutica, capoeira, natação e musculação; Inclusão Digital para Pessoa Idosa do GETI, com aulas de informática básica e avançada para pessoas com 50 anos ou mais.

As matrículas para as atividades do Programa foram prorrogadas até 18 de janeiro, das 14 às 17h, no Prédio do GETI, que fica no Campus I da UFPA, no Jaderlândia. Os interessados em se inscrever em uma das turmas da 1ª ou da 2ª etapa precisam ter, no mínimo, 15 anos (e não ter concluído os estudos na idade apropriada) e apresentar cópia e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, 2 fotos 3×4, comprovante de residência, cartão do SUS e histórico escolar para quem vai se matricular na segunda etapa. As aulas começam no dia 29 de janeiro, no horário da tarde.

Para os demais projetos do GETI, os interessados precisam ter idade a partir dos 50 anos e devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Serviço:
Matrículas para turmas de 1ª e 2ª Etapa da EJA e demais projetos do GETI
Período: até 18/01/2019
Horário: 14 às 17h
Local: Prédio do GETI, Campus I da UFPA no Jaderlândia

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal