Home » Sem categoria » Divulgado o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX 2019

Divulgado o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX 2019

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federa do Pará (Proex/UFPA) acabou de divulgar o edital 2019 do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex, que vai conceder 350 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00.

O objetivo do Pibex é fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão universitária. Além disso, as bolsas oferecidas aos alunos de graduação funcionam como um apoio à formação acadêmica e proporcionam uma vivência extensionista integradora.

As inscrições para o Pibex 2019 estarão abertas no período de 17 de janeiro a 08 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, pela Plataforma SISAE (http://proex.ufpa.br/sisae/), por meio de preenchimento de formulário e anexação de documentos solicitados no Sistema.

Requisitos – Podem submeter proposta de programa ou projeto, na condição de coordenador, docentes e técnico-administrativos de nível superior que integram o quadro efetivo da UFPA. A proposta deve ser previamente aprovada pelo colegiado de sua unidade acadêmica e enquadrar-se em uma das oito áreas temáticas da extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

Avaliação – As propostas serão encaminhadas a dois avaliadores que irão analisar se as diretrizes da extensão foram atendidas; a relevância social das propostas; se há coerência entre objetivos e metodologia; e a Metodologia proposta. Quem receber notas inferiores a 7.0, numa escala que vai de 0 a 10, está automaticamente desclassificado. Caso haja discrepância entre as notas apuradas pelos dois avaliadores, um terceiro será consultado.

Serviço:
Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex 2019
As propostas devem ser encaminhas por meio da Plataforma SISAE
Período de inscrição: de 17 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019
Mais informações: consulte o edital

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal, com informações da Assessoria de Comunicação da Proex