Home » Veterinária » Ciclo de Palestras vai abordar temáticas ligadas à produção animal

Ciclo de Palestras vai abordar temáticas ligadas à produção animal

No dia 24 de maio, no Parque de Exposições de Castanhal, acontecerá o II Ciclo de Palestras em Produção Animal, organizado pelo Instituto e pela Faculdade de Medicina Veterinária da UFPA.

A discente de Veterinária Evelyn Conceição, que faz parte da organização do evento, justifica a importância do II Ciclo e das palestras que serão ofertadas.

“O Pará tem o quinto maior rebanho de bovinos do país, além de significativa participação no PIB do estado. Entre 2007 e 2016, o que corresponde a um período de 10 anos, teve um crescimento acima da média na bovinocultura, principalmente pela incorporação de tecnologias na produção, superando até mesmo estados como Mato Grosso e Goiás. No entanto, ainda existem muitas limitações associadas ao adequado manejo de bovinos de corte, e, portanto, o II Ciclo de Palestras em Produção Animal vem abordar essa problemática e buscar estratégias para tornar a produção mais eficiente”, conclui.

O evento é aberto a estudantes da área de Ciências Agrárias e a profissionais do ramo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento, antes do início da programação. Para mais informações, acesse: www.instagram.com/palestrasproducaoanimal.

Para conferir a programação, clique aqui.