Home » Matemática » Inscrições abertas para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

O ProfMat (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) é composto por muitas Instituições de Ensino Superior organizadas em rede dentro da UAB (Universidade Aberta do Brasil), chancelado pela Capes e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Curso de Mestrado visa atender, prioritariamente, professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

A Universidade Federal do Pará oferta, no total, 70 vagas para as turmas de 2020, sendo 15 em Castanhal, 15 em Abaetetuba, 15 em Bragança e 25 para o Campus de Belém.

Calendário – As inscrições para o ProfMat vão de 1º de agosto a 16 de setembro de 2019, somente pela internet, no endereço  https://ena.profmat-sbm.org.br/login.php, e o Exame Nacional de Acesso será aplicado no dia 19 de outubro, no horário das 14 às 17h. A prova será constituída de 30 questões de múltipla escolha. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula a partir de 24 de janeiro de 2020. Para consultar o edital do ProfMat, clique aqui.

Taxas – O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito, mas para a inscrição no processo seletivo será cobrada taxa no valor de R$ 76.

Mais informações sobre o programa, inclusive sobre o Exame Nacional de Acesso (ENA) podem ser obtidas clicando aqui.