Home » Sem categoria » Instituto de Medicina Veterinária recebe jornada de defesa de monografias dos alunos da Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física

Instituto de Medicina Veterinária recebe jornada de defesa de monografias dos alunos da Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física

No dia 11 de janeiro de 2020 (sábado) acontece a I JORNADA DE DEFESAS DE MONOGRAFIAS dos alunos do Curso de Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física da Universidade Federal do Pará – Campus Castanhal. São as primeiras defesas de monografias do curso, que iniciou suas atividades em 15 de dezembro de 2018. As apresentações dos trabalhos serão abertas à comunidade.

O CURSO: A oferta do Curso de Especialização foi resultado da parceria entre a Faculdade de Física do Campus Universitário de Ananindeua da UFPA e o Campus de Castanhal, com objetivo de formar docentes especialistas, em nível de pós-graduação, em aspectos fundamentais do ensino e da aprendizagem de Física para o ensino diferenciado na Educação Básica. Com uma carga horária de 360h e duração de 13 meses, as aulas ocorreram na modalidade presencial aos sábados. Nesse período, 11 disciplinas foram ofertadas e dentro dessa carga horaria, várias atividades foram realizadas: visita técnica, palestras, workshop e mostras científicas.

AS MONOGRAFIAS: A partir das intervenções pedagógicas realizadas em espaços formais e não-formais,  23 monografias foram produzidas pela turma do Curso de Especialização. Todas elas com temáticas atuais, sempre visando melhorias no Ensino de Ciências, tais como: Educação Inclusiva, Metodologias Ativas, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Movimento Maker e outros.

Programação – As 23 monografias que serão defendidas pelos alunos do curso serão avaliadas por membros internos e externos da UFPA. O credenciamento ocorrerá às 8 horas, seguida da apresentação do Relatório Final de Atividades pelo coordenador da Especialização, Prof. Dr. Marcos Costa. Para conferir os títulos das monografias que serão defendidas durante o evento, clique aqui.

Serviço:
I JORNADA DE DEFESAS DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS COM ÊNFASE EM FÍSICA.
Data: 11/01/2020
Horário: A partir das 8h (credenciamento)
Local: Salas 01 a 04 do Instituto de Medicina Veterinária (BR 316, Cristo Redentor, entrada pelo IFPA)
Investimento: Gratuito