Home » Sem categoria » Inscrições abertas para residência multiprofissional em Medicina Veterinária

Inscrições abertas para residência multiprofissional em Medicina Veterinária

Estão abertas as inscrições para os programas de residência multiprofissional do Instituto de Medicina Veterinária do Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará (UFPA), turma 2021. Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de dezembro pelo site do Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA), acessando a área de inscrição.

No total, são 9 vagas distribuídas nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais (03 vagas), Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres (03 vagas) e Clínica Médica e Reprodução de Ruminantes e Equídeos (03 vagas).

Os candidatos classificados farão jus ao recebimento de bolsa de estudo no valor de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), regulamentada pelo MEC e disponibilizada pelo período de 24 meses.

A seleção deste ano obedece às medidas de proteção contra o coronavírus elaboradas pelo Centro de Processos Seletivos da UFPA, as quais seguem os protocolos da Organização Mundial da Saúde, como aferição de temperatura nos locais de prova, assepsia das mãos e dos calçados, higienização das salas de prova, além da obrigatoriedade do uso de máscara. As provas ocorrerão na cidade de Belém/PA, no dia 10 de janeiro de 2021 (à tarde) e o processo de seleção compreenderá prova objetiva e avaliação do currículo, ambas  de caráter eliminatório e classificatório.

O edital da Residência Multiprofissional também oferta vagas nos Programas de Oncologia, Saúde do Idoso, Atenção ao Paciente Crítico, estes do Complexo Hospitalar; Saúde da Mulher e da Criança realizada em parceria com o Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria/Bragança; e Enfermagem Obstétrica e Atenção à Clínica Integrada, estes do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). São 90 vagas no total.

As atividades dos programas iniciam no primeiro dia útil de março de 2021.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal, com informações da Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Arte: Reprodução Google