Home » Sem categoria » Inscrições abertas para a Semana Pedagógica 2021 do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA/Castanhal

Inscrições abertas para a Semana Pedagógica 2021 do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA/Castanhal

No período de 09 a 13 de agosto, o Campus da Universidade Federal do Pará recebe a Semana Pedagógica 2021 do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPE), um evento organizado por entidade estudantil, com apoio da Faculdade de Pedagogia e de outros centros acadêmicos internos e externos ao Campus para divulgação de trabalhos científicos-acadêmicos de cursos de licenciatura.

Inscrições – As inscrições para ouvintes/participantes estão abertas até 08 de agosto (clique aqui para se inscrever), já para submissão de trabalhos nas modalidades Comunicação Oral, Minicurso, Pôster ou Oficina, o prazo vai do dia 10 até 30 de julho (clique aqui para submeter um trabalho). Todas as regras estão descritas no edital.

Em sua primeira edição, a Semana Pedagógica do Cape se configura como um evento regional na área da educação, no formato on-line e tem como principal objetivo articular a integração política, acadêmica e cultural do Centro Acadêmico com a comunidade da UFPA em geral, resultando na propagação plural de saberes, conhecimentos e difusão de trabalhos científicos/acadêmicos realizados nos diversos cursos de licenciatura, sobretudo de faculdades públicas.

Com o tema ARTICULAÇÃO ENTRE COMUNIDADE ACADÊMICA E POLÍTICA: O CENTRO ACADÊMICO COMO FORMADOR DO SUJEITO POLÍTICO-CRÍTICO, o evento deverá contribuir na ampliação da discussão e formação dos estudantes e profissionais da educação e áreas afins, enquanto instrumento político de transformação social, tendo a universidade como espaço de integração por excelência do saber científico, como formação política para a emancipação do sujeito político-crítico, da comunidade acadêmica e sociedade em geral, apresentando o Curso de Pedagogia como um grande centro de educação e atuação diretamente ligado à promoção da cidadania por meio da atuação de seus componentes.

CAPE – O Centro acadêmico de Pedagogia, subsidiado pelo MEPe -Movimento Estudantil de Pedagogia, faz parte da história do ativismo estudantil, participando de diversos momentos importantes da história do país, desde o início do século XX. Por definição, sua formação se dá justamente pela luta pela democracia e pelos direitos constitucionais, com objetivo nas mudanças políticas, ambientais, econômicas e sociais, visando mobilizar os interesses da classe estudantil. É neste atual contexto necropolítico do Brasil que o CAPE levanta sua voz pela vida, pelo direito e pela democracia.

Serviço:

Semana Pedagógica 2021 do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA/Castanhal
Período: 09 a 13 de agosto de 2021
Inscrições para ouvintes/participantes: até 08 de agosto
Inscrições para submissão de trabalhos: de 10 a 30 de julho
Saiba mais: leia o Edital do evento

Texto e imagem: Divulgação Centro Acadêmico de Pedagogia