Home » Sem categoria » UFPA Castanhal prorroga inscrições para Curso de Especialização: Pesquisa em Educação

A Coordenação do Curso de Especialização: Pesquisa em Educação, vinculado à Faculdade de Pedagogia do Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará, informa que está prorrogado, até as 8h do dia 16 de agosto, o prazo para inscrição de candidatos ao Processo Seletivo da turma 2021. Confira aqui a retificação do edital e o novo cronograma.

As inscrições devem ser realizadas pelo SIGAA-UFPA, opção “Programas de Pós-Graduação” e pelo e-mail: <pgpeduc.ccast@ufpa.br>. Os interessados devem enviar: ficha de inscrição preenchida (clique aqui para acessar) e documentos solicitados (descritos no edital); minuta do projeto, em PDF; e Currículo Lattes, com comprovantes, para o endereço: <pgpeduc.ccast@ufpa.br>. OBS.: Os documentos devem ser enviados com o “ASSUNTO: INSCRIÇÃO”.

Público-alvo e vagas – Docentes da Educação Básica e graduados em geral podem se inscrever para preencher uma das 30 vagas.

O objetivo geral do “Curso de Especialização: Pesquisa em Educação” é qualificar profissionais da Educação Básica e graduados em geral para a definição, estruturação e desenvolvimento de pesquisas em educação, com vistas à qualificação do trabalho docente e ao acesso à pós-graduação stricto senso, contemplando aspectos técnicos, teóricos e metodológicos em temas interdisciplinares.

Seleção – As etapas da seleção para o Curso de Especialização consistem em: análise da minuta de projeto de pesquisa (eliminatório); entrevista individual sobre o projeto de pesquisa (presencial e eliminatória); análise de currículo (classificatório). Em cumprimento aos protocolos e medidas de segurança sanitária, por causa da pandemia de Covid-19, ainda vigente, o processo de seleção se dará por meio eletrônico. Apenas as entrevistas ocorrerão de forma presencial.

Curso – As disciplinas do curso serão realizadas de forma remota (ensino remoto), enquanto a UFPA não retomar as atividades presenciais. A Especialização terá duração de 1 ano e a aula magna está prevista para o dia 01/09/2021.

Plataforma Lattes – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou informe nesta terça, 10 de agosto, sobre o restabelecimento da Plataforma Lattes. Clique aqui para conferir.

Para mais informações, acesse o edital e o manual do candidato ou escreva para <pgpeduc.ccast@ufpa.br>.

Serviço:
Curso de Especialização: Pesquisa em Educação
Inscrições: prorrogadas até 16 de agosto, pelo SIGAA e pelo e-mail  <pgpeduc.ccast@ufpa.br>
Público-alvo: Docentes da Educação Básica e graduados em geral
Mais informações: acesse o edital
Retificação do edital e novo cronograma: acesse aqui
E-mail para dúvidas: <pgpeduc.ccast@ufpa.br>

Texto: Paula Lopes – Assessoria de Comunicação UFPA/Castanhal