Home » Sem categoria » Prorrogadas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao ProfMat

Prorrogadas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao ProfMat

Foram prorrogadas, até as 17h do dia 03 de novembro de 2021, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) para os interessados em ingressar na turma de 2022. Clique aqui para se inscrever de forma on-line.

Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, incluindo a UFPA, o Profmat é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação, com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada, relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Em todo o Brasil, o Profmat oferta 1.400 vagas. Para a UFPA foram disponibilizadas 56 vagas para as turmas de 2022, sendo 10 em Castanhal, 12 em Abaetetuba, 15 em Bragança e 19 para o Campus de Belém.

Calendário – O Exame Nacional de Acesso será aplicado no dia 04 de dezembro, presencialmente, no horário das 14 às 17h. A prova será constituída de 30 questões de múltipla escolha. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula até 21 de janeiro de 2022. Para consultar o edital do Profmat, clique aqui.

Taxas – O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito, mas para a inscrição no processo seletivo será cobrada taxa no valor de R$ 82.

Mais informações sobre o Programa, inclusive sobre o Exame Nacional de Acesso (ENA), podem ser obtidas clicando aqui. Clique aqui para conferir o novo cronograma.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação Profmat