Home » Sem categoria » Colóquio vai discutir formação inicial e continuada do professor de Educação Física

Colóquio vai discutir formação inicial e continuada do professor de Educação Física

No dia 1º de dezembro ocorrerá o 2º Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidade de Professores de Educação Física (GEIPEF), coordenado pelo professor Dr. Sérgio Eduardo Nassar, da UFPA em Castanhal, que falou sobre o evento.

“O Colóquio visa trazer as experiências dos docentes no processo de construção de identidade do professor de Educação Física. Embora ainda estejamos nesse momento pandêmico, buscamos realizar essa discussão, trazendo para o evento professores de Educação Física que estão atuando em diferentes áreas do conhecimento”, esclareceu.

Os debates serão transmitidos pela plataforma Google Meet e terão início às 08h30 da manhã. A programação é composta por: abertura do evento, às 08h30; mesa-redonda, às 8h45 e debate com os convidados, a partir das 10h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página do evento até o dia 1 de dezembro, antes do início do encontro.

O evento terá a presença de professores formadores, com experiência acadêmica no campo da Formação de Professores de Educação Física, e estudantes para estabelecer diálogo com os docentes, a fim de promover troca de experiências produzidas em níveis nacional e internacional.

Sobre o GEIPEF – O Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidade de Professores de Educação Física existe há dois anos e é vinculado à Faculdade de Educação Física da UFPA em Castanhal. Coordenado pelo professor Dr. Sérgio Eduardo Nassar, o grupo conta, ainda, com oito discentes e três professores de outras instituições. O objetivo do GEIPEF é investigar como se constitui, reproduz e transforma a identidade profissional do professor de Educação Física.

Serviço:
2º Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidade de Professores de Educação Física
Data: 01/12/2021
Horário: a partir das 8h30
Inscrições e informações: acesse o site do evento.

Texto: Ana Lima e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação GEIPEF