Home » Sem categoria » Curso de Matemática tem seu primeiro Professor Titular

Curso de Matemática tem seu primeiro Professor Titular

O professor Edilberto Oliveira Rozal defendeu, na última sexta-feira (17/12/2021), seu Memorial Acadêmico e alcançou a classe de Professor Titular, o último nível de progressão da carreira docente do Magistério Federal.

Edilberto Rozal é Licenciado Pleno em Matemática (1990), Engenheiro Eletrônico (1990), possui Mestrado em Geofísica na área de Métodos Elétricos (1997), Doutorado em Engenharia Elétrica (2013) e Pós-Doutorado (2017) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará. É o Coordenador do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat/Castanhal, atuando nas mais diversas áreas: Álgebra, Matemática Aplicada, Cálculo Diferencial e Educação Matemática.

O Campus Universitário de Castanhal da UFPA desfruta da contribuição do professor Edilberto Rozal como pesquisador e extensionista ao longo de 28 anos, o qual vem exercendo suas atividades com muita dedicação, entusiasmo e, acima de tudo, com muita responsabilidade.

Texto: Divulgação FacMat
Foto: Arquivo pessoal Prof. Edilberto Rozal