Home » Sem categoria » Professora da Faculdade de Letras da UFPA/Castanhal apresenta livro de sua autoria em evento on-line no Centro de Estudos Brasileiros

Professora da Faculdade de Letras da UFPA/Castanhal apresenta livro de sua autoria em evento on-line no Centro de Estudos Brasileiros

Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, ocorrerá a apresentação do livro “Valentina busca el norte” (Babidubú, 2020), de Gracineia Araújo, professora da Faculdade de Letras/Espanhol da UFPA, Campus Castanhal. O livro, lançado em outubro do ano passado na Inglaterra, agora tem seu lançamento na Espanha, na Universidade de Salamanca/Centro de Estudos Brasileiros. O evento será transmitido no canal do Youtube do Centro de Estudos Brasileiros às 08h de Brasília (12h na Espanha).

A autora de “Valentina busca el Norte” revela um pouco do enredo, que traz uma personagem cativante e disposta a viver intensamente cada minuto durante suas viagens.

“A memória da protagonista está repleta de lembranças do mundo misterioso onde nasceu e cresceu e ela carrega uma mala cheia de sonhos, de saudades e preocupações que lhe permitem descobrir e desfrutar de novas culturas, novos sabores, novas cores. Ela é muito observadora e nos convida a acompanhá-la em suas aventuras. Valentina é uma sonhadora e faz sonhar”, conclui.

A obra é em Espanhol e foi publicada em 2020 pela editora Babidibú, da Espanha. Um trecho dela pode ser lido aqui.

Serviço:
Apresentação do livro “Valentina busca el norte”
Data: 12/01/2022
Horário: 08h
Canal do Centro de Estudos Brasileiros: https://www.youtube.com/channel/UCcn2N75irDpXkDZ7X6VdFVw/featured

Texto: Ana Lima e Paula Lopes – Ascom/UFPA Castanhal
Arte: Centro de Estudos Brasileiros