Home » Sem categoria » Campus da UFPA/Castanhal e Prefeitura Municipal assinam acordo de cooperação

Campus da UFPA/Castanhal e Prefeitura Municipal assinam acordo de cooperação

Neste mês de fevereiro foi assinado o acordo de cooperação técnica-administrativa entre o Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Castanhal.

O acordo prevê o desenvolvimento e a execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio de assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa, além do estabelecimento de mecanismos para a sua execução.

Participaram do momento da assinatura, o coordenador da UFPA/Castanhal, professor Bruno Lyra Castro; o diretor do Instituto de Medicina Veterinária, professor Leônidas Olegário; o prefeito de Castanhal, Paulo Sérgio Rodrigues Titan e outras autoridades políticas do Município Modelo.

O coordenador do Campus de Castanhal, professor Bruno Lyra Castro, falou sobre a necessidade da assinatura do acordo. “As parcerias entre a Universidade e a Prefeitura existem desde que os primeiros cursos da UFPA chegaram ao município, no final da década de 1970, mas a assinatura de um documento oficial traz o caráter formal necessário para que mais políticas sejam implementadas”, concluiu.