Home » Sem categoria » Cursinho gratuito da UFPA/Castanhal inicia inscrições dia 10 de março

Cursinho gratuito da UFPA/Castanhal inicia inscrições dia 10 de março

De 10 a 11 de março estarão abertas as inscrições presenciais para interessados em estudar gratuitamente no Cursinho Logos da UFPA/Castanhal.

O professor Davi Souza, formado em Letras Português pelo Campus de Castanhal e estudante de doutorado da UFPA/Belém, faz parte da equipe que coordena o projeto e explica quais são os requisitos para se inscrever.

“Os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando, em 2022, o terceiro ano. As vagas são, preferencialmente, para os alunos de escolas públicas do bairro Jaderlândia, mas nós poderemos atender a outros alunos, também, caso sobrem vagas”.

Inscrições – Os candidatos às vagas do cursinho Logos devem trazer, ao Auditório do GETI na UFPA, entre os dias 10 e 11 de março, originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano ou boletim do 2º ano (com aprovação para o 3º) e carteira de vacinação atualizada para a Covid-19. O horário para inscrições vai das 8 às 12h e das 14 às 17h.

O Cursinho Logos Pré-Enem é um projeto de extensão do Campus da UFPA em Castanhal, que iniciou suas atividades em 2015 e oferece preparação gratuita a estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e outros processos seletivos que ofertam vagas no Ensino Superior.

O cursinho conta com profissionais, muitos deles formados pela UFPA/Castanhal, e com alguns estudantes de licenciatura do Campus em seu quadro de professores. Todos atuam de forma voluntária.

As aulas no Cursinho Logos ocorrem das 18 às 21h40, de segunda a sexta e aos sábados, das 08 às 17h, no Prédio do GETI (UFPA – Jaderlândia) e irão iniciar no dia 14 de março, de forma presencial, obedecendo aos protocolos de biossegurança definidos pela UFPA, com atenção ao uso de máscara e álcool em gel.

Para mais informações sobre o Cursinho Logos Pré-Enem entre em contato pelo número (91) 985057597 ou acesse a página do projeto no Facebook.

Texto: Paula Lopes –  Ascom UFPA/Castanhal