Home » Sem categoria » Inscrições abertas para a VI Onda Feminista de Castanhal

Inscrições abertas para a VI Onda Feminista de Castanhal

A VI Onda Feminista de Castanhal, que ocorrerá no dia 08 de março na Casa de Cultura às 17h, trará para o debate deste ano o Feminismo Lésbico: Reflexões sobre Políticas Públicas. O evento, que ocorre anualmente de forma gratuita, é uma realização do Grupo de Estudos Feministas Zo’é, coordenado pela professora Lilian Sales, da Faculdade de Educação Física do Campus da UFPA em Castanhal.

A mesa temática será mediada pela professora Tatiana França, participante do Movimento Zo’é e Resistência LGBTQIA+, além de Conselheira da Mulher do Município de Castanhal. As convidadas para o debate serão: Simara Esmael, fundadora da Coletiva LesboAmazonidas, e Jane Patrícia, professora de Língua Portuguesa e Espanhola, especialista em Políticas Públicas de Igualdade Racial (UFPA) e coordenadora da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Belém.

O evento é um diálogo com o dia 8 de março (Dia Internacional das Mulheres) e pretende, ainda, criar um espaço plural e democrático de debate político e sociocultural, de intercâmbio de experiências, de divulgação e difusão das produções de mulheres das diferentes condições sociais, além de dar visibilidade às inúmeras ações desenvolvidas por mulheres de Castanhal e cidades vizinhas, visando auxiliar na construção da autonomia delas.

Para se inscrever gratuitamente, clique aqui.

Serviço:

VI Onda Feminista
Data: 08/03/2022
Horário: 17 às 21h
Inscrições: clique aqui.
Mais informações: https://www.instagram.com/zoegrupofeminista/

Texto: Ana Lima e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal