Home » Bolsa » Cursinho Pré-Enem Logos abre seleção para bolsista

Cursinho Pré-Enem Logos abre seleção para bolsista

Estão abertas as inscrições para alunos interessados em atuar como bolsista de extensão do Projeto Cursinho Pré-Enem Logos, coordenado pela Profa. Dra. Patrícia Oliveira.

O projeto tem como objetivo oferecer atividades educacionais direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes no bairro Jaderlândia e adjacências, que necessitam se preparar para o ingresso ao Ensino Superior.

Inscrições – Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar histórico escolar, carta de interesse (apresentando as razões e os objetivos que o motivam a ser bolsista de extensão no projeto a que se refere o presente edital) e contato telefônico para o endereço eletrônico: logosufpa22@gmail.com, até as 20h do dia 06 de abril.

Pré-requisitos – Estar regularmente matriculado, entre o 2º e o 9º semestre, em qualquer curso de graduação da UFPA/Campus Universitário de Castanhal; ter disponibilidade de 20h semanais no período noturno, pois as atividades do cursinho acontecem das 18h às 21h40, de segunda a sexta; não ser bolsista em outro projeto; possuir conta corrente em banco físico em seu nome e não integrar família cuja renda per capita seja superior a um salário-mínimo e meio, conforme o disposto no art. 5º do Decreto nº. 7.234/2010.

Atividades do bolsista – Assessorar nas atividades administrativas e pedagógicas desenvolvidas no projeto, dentre elas: organizar documentos; auxiliar nas demandas apresentadas pelos professores, no decorrer das aulas, durante a semana; assessorar as reuniões e demais ações desenvolvidas no projeto.

Os candidatos selecionados na análise documental serão entrevistados no dia 07 de abril de 2022. As orientações sobre a entrevista serão enviadas por e-mail.

Para mais informações, consulte o edital.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Ana Lima – Ascom UFPA/Castanhal