Home » Seleção de Bolsistas » Inscrições abertas para bolsistas de extensão de projetos da Faculdade de Pedagogia

O Edital PIBEX 01/2022, da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA, concede aos projetos selecionados uma bolsa no valor de R$ 400,00 para que estudantes possam atuar no período de abril de 2022 a março de 2023, cumprindo carga horária de 20h semanais.

O Projeto Pedagógico de todo curso exige que o aluno apresente, no mínimo, 10% de atividades de extensão referente à carga horária total da graduação. Nesse contexto, as bolsas oferecidas pelo Edital PIBEX funcionam como um apoio à formação acadêmica e proporcionam uma vivência extensionista integradora.

Docentes da Faculdade de Pedagogia estão com inscrições abertas para seleção de bolsistas e voluntários em dois projetos de extensão: “Alfabetização Ambiental na Amazônia”, coordenado pela professora Ivana Silva e “Medicalização da educação e processos de subjetivação”, coordenado pela professora Geise Gomes.

Pré-Requisitos – Podem ser candidatos às vagas de bolsista e/ou voluntário, alunos da Faculdade de Pedagogia, em situação de vulnerabilidade, matriculados entre o 5º e o 9º semestre e que não possuam vínculo empregatício nem sejam bolsistas em outros projetos de extensão ou pesquisa. Também é necessário dispor de 20h semanais para se dedicar às atividades da bolsa.

Os interessados têm até o dia 06 de abril para enviar, por e-mail, histórico escolar, carta em que justificam o seu interesse no projeto para o qual estão pleiteando vaga e contato telefônico. A seleção compreenderá a análise da documentação enviada por e entrevista, que será realizada no dia 07 de abril.

Para mais informações sobre as seleções, consulte os editais:

Alfabetização Ambiental na Amazônia
Medicalização da educação e processos de subjetivação

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Luís Otávio – Ascom UFPA/Castanhal