Home » PPGSAAM » Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia abre inscrições para a turma de Doutorado 2022

Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia abre inscrições para a turma de Doutorado 2022

Dos dias 01 a 22 de abril de 2022 estarão abertas as inscrições para a turma 2022 de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia do Instituto de Medicina Veterinária do Campus da UFPA em Castanhal. Este ano são ofertadas 11 (onze) vagas, distribuídas entre os orientadores do curso.

Público-alvo:  Estão aptos a concorrer às vagas candidatos com título de mestre ou com documentação comprobatória de dissertação homologada emitida pelo Programa de Pós-graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências e Tecnologia de Alimentos e áreas afins.

Inscrições: Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, no endereço http://www.ppgsaam.propesp.ufpa.br, anexando os seguintes documentos em formato PDF: Diploma de Mestrado ou documento expedido por Programa de Pós-graduação reconhecido pelo MEC que comprove a homologação da dissertação; Carteira de Identidade e CPF ou Passaporte no caso de candidatos estrangeiros; Carta de aceite do provável orientador (ANEXO II); Título de Eleitor e Comprovante de Quitação com as obrigações eleitorais, no caso de candidatos brasileiros; Comprovante de Quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino), no caso de candidatos brasileiros; Projeto de pesquisa elaborado pelo candidato de acordo com as normas do ANEXO III.

Etapas – O processo de seleção compreenderá a Análise do Curriculum Vitae e a Análise da Apresentação e Defesa do Projeto de Pesquisa. A Apresentação e Defesa do Projeto será realizada forma on-line, no período de 02 a 04 de maio de 2022. Os candidatos selecionados para o curso deverão realizar a matrícula no dia 12 de maio de 2022.

Para mais informações sobre as vagas e orientadores disponíveis, consulte o Edital Complementar e para saber mais sobre a seleção, confira o Edital de Fluxo Contínuo.

Texto: Paula Lopes e Luís Otávio – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Luís Otávio – Ascom UFPA/Castanhal