Home » Sem categoria » UFPA lança edital de concurso para provimentos de cargos na Carreira de Técnico-Administrativo em Educação

A Universidade Federal do Pará lançou, em maio, o edital de concurso público para preenchimento de vagas na carreira de Técnico-Administrativo em Educação. Os aprovados farão parte do quadro permanente. A remuneração será de R$ 2.120,13 a R$ 2.667,19 para cargos de níveis médio e técnico e de R$ 4.556,92 para os de nível superior, acrescidos de benefícios como Auxílio-Alimentação, Auxílio-Saúde, Auxílio-Transporte, entre outros.

O edital oferece vagas para os municípios de Altamira, Belém, Breves, Capanema e Tucuruí. As oportunidades são para os cargos de Administrador; Arquiteto e Urbanista; Assistente Social; Biomédico; Engenheiro (Área: Civil); Geógrafo; Médico (Área: Pediatria); Assistente em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico de Laboratório (Área: Química); Técnico de Laboratório (Área: Ciências); Técnico de Tecnologia da Informação; Assistente de Alunos.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 06 de agosto de 2023 e o conteúdo programático pode ser acessado aqui. Além disso, a classificação do certame também acontece por meio de prova prática (somente para alguns cargos) e avaliação de títulos.

Todas as etapas e o cronograma do concurso serão publicados no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps). O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e também divulgado no site do Ceps e da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep). O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data de publicação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições – Os interessados em participar devem se inscrever, de forma eletrônica, até as 17h do dia 13 de junho de 2023, pelo site do Ceps. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 95,00 a R$ 135,00, de acordo com o cargo escolhido. O período para solicitar a isenção dessa taxa encerrou em 24 de maio.

O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros deverá, no ato da inscrição, se autodeclarar preto ou pardo, conforme o quesito de raça ou cor utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, bem como informar, no ato da inscrição, que deseja concorrer às vagas reservadas aos negros. Além disso, será reservado um percentual mínimo de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas por cargo para os candidatos com deficiência.

Para mais informações, acesse a página de acompanhamento. Acesse o cronograma do concurso aqui.

Texto e arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal