Home » Sem categoria » Inscrições Abertas para a III Semana Acadêmica De Matemática de Castanhal

Inscrições Abertas para a III Semana Acadêmica De Matemática de Castanhal

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Faculdade de Matemática da UFPA Castanhal vai realizar a III SAMATC (Semana Acadêmica de Matemática de Castanhal).

O evento tem o objetivo principal de discutir conhecimentos na área da Matemática e de trazer atualizações sobre temas relevantes para a formação de professores, especialmente no contexto amazônico. Dentre as temáticas abordadas, destacam-se: “Estímulo à pesquisa e à produção científica”, “Integração entre Matemática, Ciência e Tecnologia”, “Educação Matemática e Científica na Amazônia”, “Questões relacionadas ao Ensino de Matemática” e “Potencialidades da Matemática para atender às demandas da sociedade”.

Estudantes e professores de Matemática de qualquer instituição podem participar da programação. Quem desejar submeter trabalhos nas modalidades pôster ou relato de experiência, pode realizar a inscrição até 05 de outubro, mediante o pagamente de taxa de 10 reais. Já para aqueles que participarão apenas como ouvintes, o prazo para se inscrever vai até 25 de outubro, sem cobrança de taxa.

A III SAMATC é uma oportunidade para estudantes, professores e pesquisadores da área de Matemática enriquecerem seus conhecimentos, trocarem experiências e se atualizarem sobre as tendências e os desafios no campo da Educação Matemática.

Para se inscrever como ouvinte ou submeter um trabalho, acesse o site do evento aqui.

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal Arte: Divulgação