Home » Sem categoria » Inscrições abertas para a IV Semana Acadêmico-Científica e o IV Seminário da Faculdade de Pedagogia

A Faculdade de Pedagogia, em conjunto com o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo e Formação de Professores da Educação Básica (GECEB), estará promovendo, entre os dias 4 e 6 de dezembro, a IV Semana Acadêmico-Científica e o IV Seminário sobre Currículo (SEMINS), com o tema “CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA”.

Os eventos, voltados para professores e outros profissionais da educação e, também, para estudantes, visam fomentar debates e reflexões sobre currículo e formação de professores da Educação Básica, por meio de uma programação que contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, workshops e debates.

Além de promover um espaço de discussão acerca dos novos dispositivos legais e das necessidades atuais da profissão docente na região Nordeste da Amazônia Paraense, a programação vai compartilhar produções acadêmicas e científicas provenientes de atividades de pesquisa, ensino, extensão e vivências educativas em ambientes escolares e não escolares.

As inscrições estão abertas no site www.even3.com.br/iv-jornada-academico-cientifica-da-faped-405129/. Quem deseja participar como ouvinte pode se inscrever até o dia 03 de dezembro. Já as submissões de trabalhos devem ser feitas até o dia 10 de novembro, na modalidade “Comunicação Oral – Resumo Expandido” e podem abranger diversas áreas temáticas, tais como:

– Alfabetização e Letramento: Conceitos, perspectivas metodológicas, políticas públicas e multiletramentos.

– Currículo e Política Curricular: Discussões sobre conhecimento, cotidiano escolar, diversidade, inclusão social e políticas curriculares.

– Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: Projetos amazônicos, biodiversidade, papel da educação escolar e tecnologias educacionais.

– Educação, Diversidade e Inclusão Social: Questões étnico-raciais, gênero, sexualidade e inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional.

Para mais informações, acesse o site dos eventos, clicando aqui.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal