Home » Sem categoria » Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia divulga edital para seleção de mestrado

Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia divulga edital para seleção de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), vinculado ao Campus da UFPA/Castanhal, abriu as inscrições para a turma de mestrado em 2024. O edital de seleção foi divulgado, e os candidatos interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico online no período de 05/01/2024 a 30/01/2024.

Taxa de Inscrição e Isenção:

Para este PS, o valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), deve ser feito por meio de boleto bancário, disponível no endereço eletrônico http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/ no período de 05 a 29/01/2024, para cadastro de geração de boleto. Para gerar o boleto o candidato deve aguardar 24h após o cadastro. 

Vagas:

Serão oferecidas 14 vagas para o Curso de Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia, presencial, no município de Castanhal, sendo 5 (cinco) vagas linha de Etnosociobiodiversidade e Sustentabilidade Ambiental, e 9 (nove) para linha Etnosaberes e Tecnologias Sociais.

Público-Alvo:

O Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia é aberto a portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo MEC, independentemente da área de formação. Para diplomas obtidos no exterior, é necessário que sejam reconhecidos por instituição governamental no país de origem, com validade no território nacional brasileiro.

Etapas da Seleção:

O Exame de Seleção será realizado em 04 (quatro) etapas, quais sejam: Análise preliminar do pré-projeto, Prova Escrita-Dissertativa; Entrevista acerca de Pré-Projeto e Prova de Títulos.

Estudos Antrópicos na Amazônia:

Os Estudos Antrópicos têm como objetivo investigar e estudar realidades e modelos culturais e científicos em contato, propondo projetos e ações relacionadas à compreensão da antropização em seus desdobramentos na sociobiodiversidade e na interação de saberes. O diálogo interdisciplinar de saberes, sejam acadêmicos ou não-acadêmicos, é a base do PPGEAA, sendo também sua área de avaliação na CAPES.

Para obter mais informações sobre a seleção de mestrado 2024 do PPGEAA, acesse o edital.