Home » Sem categoria » Inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) divulgou o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) para interessados em ingressar na turma 2025. As inscrições serão realizadas de forma on-line até às 17h do dia 30 de setembro de 2024 (horário de Brasília). Clique aqui para se inscrever.

Sobre o ProfMat – Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, incluindo a UFPA, o Profmat é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação, com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada, relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Vagas – Em todo o Brasil, o Profmat oferta 1.600 vagas. Para a UFPA foram disponibilizadas 61 vagas para as turmas de 2025, sendo 13 em Castanhal, 13 em Abaetetuba, 13 em Bragança e 22 para o Campus de Belém.

Calendário – O Exame Nacional de Acesso será aplicado no dia 19 de outubro de 2024, presencialmente, no horário das 14 às 17h, horário oficial de Brasília. Para consultar o edital do ENA 2025, clique aqui.

Taxas – O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito, mas para a inscrição no processo seletivo será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 82,00 (oitenta e dois reais).

Observação: Para mais informações, verificação do edital e inscrição no ENA, acesse o link: Ingresso 2025 – PROFMAT.