Home » Sem categoria » Secretaria das Faculdades da UFPA Castanhal divulga edital para seleção de bolsista

Secretaria das Faculdades da UFPA Castanhal divulga edital para seleção de bolsista

Alunas(os) regularmente matriculadas(os) em cursos de graduação da UFPA Castanhal podem participar do processo seletivo para bolsista da Secretaria das Faculdades do Campus. O valor da bolsa é de R$ 787,98, acrescido de R$ 220,00 de auxílio-transporte, com carga horária de 20 horas semanais e duração inicial de seis meses, podendo ser renovada por igual período.

Será ofertada uma (01) vaga para o turno da manhã, das 8h às 12h, além da formação de cadastro de reserva com duas vagas.

Requisitos – As(os) interessadas(os) devem estar matriculadas(os) a partir do segundo semestre em qualquer curso de graduação da UFPA Castanhal; ter conhecimentos em informática (obrigatório); não possuir vínculo empregatício nem acúmulo de bolsas (obrigatório); ter disponibilidade para atuar no turno da manhã (obrigatório). São desejáveis conhecimentos em redação oficial, experiência em atividades de secretaria e habilidade no atendimento ao público.

Atribuições – A(o) bolsista atuará no atendimento presencial a docentes, discentes, técnicas(os) e ao público em geral; organização e controle de entrada e saída de documentos; contato com outros setores da UFPA; apoio às secretarias das faculdades; orientação a estudantes quanto ao uso de sistemas institucionais como SIGAA e SAGITTA; auxílio no acesso ao e-mail institucional e no atendimento a calouras(os), entre outras atividades relacionadas à função.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até 6 de maio de 2026, por meio de formulário on-line (disponível aqui), com envio, em arquivo único no formato PDF, do atestado de vínculo, histórico acadêmico e currículo com comprovação das atividades informadas. Inscrições fora do prazo ou sem a documentação exigida serão desconsideradas.

Seleção – O processo seletivo será composto por análise de currículo e entrevista. As datas e demais informes serão divulgados no site do Campus Castanhal, sendo de responsabilidade das(os) candidatas(os) o acompanhamento das etapas.

Contratação – A convocação ocorrerá mediante liberação de recurso financeiro. A(o) candidata(o) aprovada(o) deverá apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de residência e dados bancários para efetivação da bolsa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, cronograma e demais orientações, acesse o edital.

Texto: Ascom- UFPA/Castanhal