Home » Bolsa » Grupo de Estudos da Faculdade de Pedagogia seleciona bolsista de iniciação científica

Ser bolsista de iniciação científica é algo que coloca o aluno em contato com grupos/linhas de pesquisa, proporcionando a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e também estimula o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, sem esquecer-se da ajuda de custo que a bolsa proporciona.

O Grupo de Estudos: “Dialética, Educação e Cultura” está convocando alunos de graduação do Campus de Castanhal, interessados em obter uma experiência como bolsista de iniciação científica. As inscrições devem ser realizadas no período de 20 a 23 de fevereiro. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição (disponível no edital) e cópia do histórico escolar atualizado para o e-mail: gedec-cc@ufpa.br. É obrigatório colocar, no campo “assunto”: EDITAL INTERNO SELEÇÃO BOLSITA – CNPq.

São pré-requisitos para participar da seleção: estar regularmente matriculado em curso de graduação a partir do 2° semestre letivo, não ter vínculo empregatício e dedicar 20 horas semanais às atividades acadêmicas e de pesquisa, ser selecionado e indicado pelo orientador.

A seleção será realizada por meio de avaliação do histórico escolar, redação sobre os dois temas propostos e entrevista.

Os textos norteadores da prova escrita estão disponíveis no Laboratório de Informática do Campus e também podem ser acessados por meio dos seguintes links: texto 1 e texto 2.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

NOVO – RESULTADO FINAL

Confira o resultado da seleção, aqui.
Observação: O prazo para recursos contra o resultado vai até segunda (05/03).

Texto: Igor Moura – Ascom UFPA/Castanhal